segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Ainda o 11 de Novembro...



A cidade ficou cheia de cartazes a assinalar a Dipanda  sempre com as palavras "Independência, Paz, Unidade Nacional e Desenvolvimento"... 
O Google também celebrou o acontecimento...




Boa Sorte, Angola! E que os próximos anos sejam mesmo de Paz, Unidade nacional e Desenvolvimento....para Todos!

domingo, 29 de novembro de 2015

Natal em Luanda

  



As ruas estão enfeitadas... as montras tem  árvores de Natal... É quase Dezembro... E tal como no ano passado o meu espirito Natalicio está a zeros... É -me impossivel sentir o Natal de chinelos, sandálias,  fatos de banho e com finais de tardes de sábado assim....





                                                                           
 

sábado, 28 de novembro de 2015

quinta-feira, 12 de novembro de 2015

11 de Novembro ( III)

  E na rua foi assim:

Lançamento de balões brancos na Marginal

Fogo de artificio

   


(Fotos tiradas  pela  M  da janela da sua casa)

domingo, 8 de novembro de 2015

Angola vista/escrita de dentro... (II)



"O MPLA está a construir e a reconstruir tudo aquilo que o conflito armado destruiu, recuperando o tempo perdido, construindo um país mais moderno, seguro, estável, justo e com recursos humanos capazes de transformar o nosso labor em desenvolvimento sustentável."
Julião Mateus Paulo “Dino Matrosse”, secretário-geral do MPLA
8 de Novembro, 2015



sábado, 7 de novembro de 2015

Angola vista/escrita de dentro...

A propósito disto:


partilhado na página de Facebook do "SAPO Angola" surgiram os seguintes comentários....

"40 anos de independência nenhum avanço na ciência, ainda esperamos que o americano, o europeu ou o caraças do asiático nos de a cura pra uma doença. Enquanto não se inverter o quadro e dar-se conta que o real recurso de um país é o capital humano nunca se alcançará objetivo algum a não ser o objetivo de alguns em enriquecer na custa do povo. Olha pra província do Cunene quantos a morrerem de sede e fome? olha pra boa vista quantos a dormirem em situação precária enquanto àalguns km o pai grande observa da sua janela o estado precário dos mesmo, procura saber se nos zango existentes desde o 1 até o 5 se tem quantos hospitais públicos, investiga se existe democracia em Angola. Aqui quanto mais se aproximas da verdade mas próximo do cemitério estas portanto não se alcançou objetivo algum mais sim se desviou objetivo e o povo foi enganado."



"Isso assim e orgulho dos 40 anos até o banco nacional ficou inondado"

"Orgulho!
Eu não tenho os estrangeiros vêm para ganham os melhores salarios... Eu dou no duro ainda sou chefe dele mais final do mes a pipa dele e mais alta que a minha?
Não!
Orgulho vejo a inteligencia da minha filha ser apagada aos poucos pq a professora todas as semanas tem obito ou festas que não pode dispensar e manda os alunos para casa!
Orgulho de que afinal meu pai combateu por este pais morreu na profissão os filhos não gozam de beneficios?
Mais tem fantasmas a receberem o kumbu do papoite...
Orgulho de mim eu tenho sim pq eu sou batalhadora, gerreira, pago imposto...
Mais preciso de boa educação, saude & o resto e conversa!
Pah!
Sr. Ministro não me chatiaaaaa mixiuuuu!"
" Isso até dá Graça 40 Anos de Atraso Escolas Precárias Saneamento Básico Deficiente Água e Luz que nem Chega pra Todos nem sequer uma Universidade Reconhecida Lá Fora Comemorar 40 Anos de quê Mesmo? Faça-me o Favor"
Fora de brincadeiras! vamos admitir este país está Mal. Não me orgulho nada pela independência. Talvez seriamos melhores, se continuassemos sob o domínio dos Portugueses. Este governo não recompensa o sangue derramado e as vidas que se perderam ao longo da caminhada pela independência do nosso país. Triste pá"
" Se em 40 anos Angola regrediu 80 e os senhores camaradas enriqueceram para 160 anos, então que trabalhem os "FDP"."
" Os angolanos a que este senhor se refere são apenas eles que trocam de cadeiras desde 1975 e representam apenas 3% da populacao. O restante 97% vivemos apenas a miséria total e ficamos limitados as mentiras desses nojentos. Fazem festas dos tais 40 anos em luxo total com pessoas sem salários há mais de 12 meses de atraso. O resto são falta de hospitais, escolas, luz e água como uma verdadeira desgraca enquanto eles possuem mansões no exterior com médicos privados. Esse deve ser o pior país para se viver"

" 40 anos de muita podridão e corrupção , 40 anos de opressão e muita falta de respeito , então senhor ministro se orgulhar de que ?"

" 40 anos as estrada e centralidade cresceram, mas não tenho benefício neste crescimento porque o meu salário não compessa. Escola, hospitais, com técnicos mão formados, prestão mãos serviços. Saneamento basíco não existe, o lixo virou luxo princípalmente em luanda onde tem os pais grandes."