sábado, 5 de julho de 2014

Abaixo da linha do equador? Nem pensar!

   Quando comecei a pensar seriamente no assunto comecei a procurar destinos.... fruto da minha infância/juventude  recheada de séries da BBC e livros da Enid Blynton o reino de Isabel II  parecia o destino ideal... domino o Inglês razoavelmente, gosto do frio e da neve, e tenho aquela fantasia com a cenas rurais inglesas e as suas lindas Cottages.......
 
 ( Dose de realidade: Na Inglaterra a minha formação académica/profissão não é reconhecida, pagam mal e o custo de  vida é alto)
 
  Depois virei-me para o resto da Europa do Norte... Mas aí (apesar da formação académica ter equivalência) a língua era um forte entrave... Como responder a um anúncio de emprego quando não se compreende a língua?
 
   Até esta altura, para mim, o mundo ( ou pelo menos aquele que eu achava interessante) acabava na linha do equador.... Mais abaixo só existiam:
 
   - De um lado a selva amazónica, que sendo essencial à sobrevivência do planeta, é um monte de árvores, bichos estranhos, calor húmido e doenças tropicais...
 
   - Do outro a savana que basicamente é o de cima com menos árvores e bichos mais conhecidos...
 
( 2ª dose de realidade: Nunca digas desta água não beberei e nunca fales do que não sabes/conheces...)
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário