É 6ª feira Santa e portanto feriado. Já vou na 3ª Páscoa passada neste país... Sendo que aqui Páscoa é meramente um marco das diferenças em mim em relação a Angola....
Em 2014, recém chegada, ainda andava na "fase pitoresca" em que tudo me era novo, logo interessante. Ao reler posts dessa altura não deixo de rir por ver a minha própria inocência..
Em 2015, já conhecia um pouco melhor este pais... !Existiam muitas coisas que para mim eram absurdas mas tentava lembrar-me sempre que teria de perceber a realidade não pelos meus padrões (semi- ) Europeus mas pelas características históricas e sociais do meio local.
E depois veio 2016...A desvalorização do Kwanza e a crise vieram agravar todos os problemas locais... Neste momento Angola está na corda bamba à espera do que vai acontecer. Muitos Portugueses já partiram porque o custo de vida aumentou imenso e as transferências de salários estão demoradissimas. Outros vão ficando para ver o que isto dá. De qualquer forma podem ( podemos) sempre partir a qualquer momento assim o queiramos. E aqueles que não o podem fazer? Aqueles que nasceram cá e não tem nem dinheiro nem sitio para ir? enfim...quase toda a população Angolana.
Sem comentários:
Enviar um comentário