sexta-feira, 17 de junho de 2016

Tão simples que é a vida por cá...

  Vou para o aeroporto para comprar os bilhetes de avião pela Royal Air Marrocos... Procuro a sala da companhia e...
  Mandam-me sair para ir para a fila. E onde é a fila? Na rua debaixo de umas palmeiras. Ao chegar lá pergunto quem é a última pessoa e dão-me uma folha A4 com aspecto duvidoso e com uma lista de nomes. Coloco o meu nome no final da lista e fico de papel na mão à espera que chegue o "próximo último" para lhe passar a folha.
  Na fila estão Angolanos e alguns Africanos de países de Língua Francesa. De tempos a tempos aparece um fulano da RAM e vai chamando pela ordem da lista. Uma das vezes que vem aborda à parte um Sr mais velho que fala um português com pronuncia francesa e que está vestido com vestes típicas dos países do Norte de África. Discutem... Fico a saber depois que o fulano da RAM lhe propôs pagar 5000 Kzs para o fazer entrar no momento ( tal como eu, ele era dos últimos da lista) e que ele negou. 
Como  represália  (?) durante mais de uma hora não vem cá fora chamar ninguém...
  Duas horas e meia depois de ter chegado e não sei quantos cigarros fumados ( sempre ao lado dos  discretos cinzeiros !!!) lá me  chamam. Uma zelosa recepcionista diz-me que tenho que deixar identificação para entrar.. tento deixar o BI e ela pede-me o passaporte. Explico-lhe que não o posso deixar porque preciso dele para comprar o bilhete....repete que quer o passaporte e eu responde-lhe o mesmo novamente... Na terceira vez que repetimos o dialogo  ela acaba por encolher os ombros e manda-me entrar sem deixar identificação nenhuma.
 Quando entro na sala da RAM encontro lá fulanos que tinham chegado depois de mim e estavam  mais no final da lista... Constato que nem toda a gente recusou pagar "gasosa"...
   Viagem comprada? ainda não! Não há Multicaixa ( Multibanco)... ou se paga em dinheiro ou é-nos dado um papelinho com o valor e o Iban da RAM para fazermos transferência e depois voltarmos com os comprovativos e termos então o bilhete de avião.




( As  pessoas estavam neste  passeio  e numa palmeira semelhante a esta.Mas fotografá-las teria dado muito nas vistas...)

Sem comentários:

Enviar um comentário