quinta-feira, 14 de julho de 2016

Vidas (II)

  Depois de me ter contado ( um pouco) a sua vida e de me tratar por madrinha ou pelo meu nome apercebo-me de que não sei o dele...
  Na nossa habitual e diária pequena conversa pergunto-lhe o nome... responde-me "Paidilson"....  "O quê???" Explica que o pai se chamava Adilson e como neste momento é ele o "pai" da casa ( pela filha e pelo dinheiro que traz) se juntou pai a Adilson....
  Já me habituei aos Angolanos terem dois nomes... Um o do registo e outro o de casa...  Este  último a  maior parte das vezes não tem absolutamente nada a ver com o do registo. Portanto pergunto-lhe qual é o nome de registo. Responde " Raul". Pronto está decidido vou continuar a dar dois dedos de conversa e oferecer uns cigarros ao  Raul e ignorar completamente o Paidilson!

Sem comentários:

Enviar um comentário