sábado, 26 de abril de 2014

A rua

A net hoje está leeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeenta. Adicionar coisas ao blogue ou à pagina de facebook é uma aventura! Aliás é quase impossível pois demora tanto que acaba por dar erro.

  Hoje quando fui às compras de manhã, e como já está menos calor, resolvi dar uma volta pela baixa ( que é aqui muito perto)...

 Que confusão....Um mar de gente às compras, a vender coisas e claro os candongueiros... param nas esquinas aos gritos a dizer  para onde vão e pobres passageiros..... primeiro aquilo só arranca quando está cheio ou quase  ( portanto não há horários) e depois os motoristas disputam os passageiros entre si: Hoje assisti a uma cena em que uma pobre coitada ia sendo dividida ao meio por 2 que insistiam em levá-la e a puxavam para lados opostos ( cada um para a sua carrinha). Venceu o espertalhão que lhe tirou o alguidar da cabeça e o enfiou na carrinha.. claro que ela foi atrás do alguidar!
  Até nisso o Lobito leva vantagem: Criaram um sistema de "candongueiros com regras": Existem horários, paragens assinaladas, percursos estabelecidos, as carrinha são melhores, Tem um placard a indicar para onde vão ( em vez de o gritarem desalmadamente) o preço é metade do de cá.

  Andar na rua até é relativamente pacífico....Desde que cheguei que já fui milhentas de vezes abordada por vendedores e por rapazes/homens jovens a pedir ( Madrinhá, ajuda), mas sem problemas. Só uma vez é que um ( como eu o ignorei) veio atrás de mim e quando o olhei ele disse-me com ar de gozo  "não tenhas medo que eu não te faço mal... dá-me um cigarro" eu respondi-lhe no mesmo tom " Eu não tenho medo" e dei-lhe dois cigarros...pareceu surpreendido e não disse mais nada.

E é tudo deste mundo de cá!

Sem comentários:

Enviar um comentário