sábado, 15 de novembro de 2014

A C., o marido e a outra....

    A C. caiu e tem  dores nas costas . A M diz-lhe que deve pedir ao marido para lhe fazer uma massagem nas costas com uma pomada para as dores musculares. Ela responde cabisbaixa que não pode ser porque o marido está com a outra... perante o nosso ar de surpresa conta-nos a sua história:

  Há seis anos sofreu um aborto e esteve internada 2 meses (??)... O marido pensando que ela ia morrer arranjou outra mulher... Como ela sobreviveu ficou com as duas. Passa uma semana numa casa e a seguinte na outra e assim vão vivendo alternadamente... Está com ele desde os 18 anos ( tem agora 44), têm 6 filhos em comum ( o mais velho tem 26 e o mais novo 9) e ele disse-lhe que apesar da nova mulher ( com quem entretanto já teve 2 filhos) nada lhe faltaria nem aos filhos....e tem cumprido e lá vão vivendo assim.


  Tentamos dar-lhe um pouco da nossa "filosofia progressista"  (  essencialmente  dizemos-lhe para o por a andar), ela baixa a cabeça e tristemente diz : " Não posso...não posso. E os filhos ficavam sem o pai?? e eu também gosto dele".

  Aqui, apesar de não existir (oficialmente) a poligamia é uma prática comum...

Sem comentários:

Enviar um comentário