sábado, 6 de agosto de 2016

Trançar


   As crianças Angolanas do sexo feminino tem sempre penteados elaborados  habitualmente com muitas tranças. 
 Faz-me imensa impressão e acho que aquilo deve magoa-las dado que me parecem sempre muito apertadas e repuxadas. Já vi fazer as tranças várias vezes, inclusive com as crianças a dormir... já falei com meninas mais velhas ( 7/8 anos) que me garantem que não magoa... mas mesmo assim...
  Vejo a E ( 4 anos) a chorar,cansada ,depois de 2 horas de puxa, penteia e repuxa... e não deixo de questionar mais uma vez... " Mas isso não doí????" Respondem que não, não doí.







 Para me  provarem  que não magoa fazem-me uma pequena trança... estranham o meu cabelo liso e dão palpites  ( entre  elas) acerca do tipo e grossura da trança e do tipo de "puchinho" ( elástico) a usar...
  Terminado o penteado a E está feliz com as suas muitas tranças com puchinhos coloridos e eu também com a minha solitária trançinha que afinal até não magoa.



Sem comentários:

Enviar um comentário