sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Kixikila

Explicado por quem percebe mais do assunto, Kixikila é  isto:
 
    "No mercado atípico angolano, muitas práticas financeiras são utilizadas como alternativas às operações bancárias. Em Luanda e em muitas outras províncias, a Kixikila predomina como principal operação financeira alternativa às tradicionais operações bancárias, tornando-se parte do dia-a-dia de muitos jovens angolanos.
  Antes de mais, deve se dizer que a Kixikila é uma forma de financiamento na qual pelo menos duas pessoas contribuem periodicamente um valor igual, permitindo nesse período a utilização da totalidade dos valores por um dos membros. Esta é uma prática informal, que normalmente evita as burocracias e permite uma certa rapidez na obtenção de capital de crédito.
Este é um negócio que não requer formalidades e nem obedece a critérios particulares. A periodicidade pode ser mensal, quinzenal, semanal ou até mesmo diária, dependendo da vontade dos aderentes. Os grupos normalmente são compostos por não mais de 4 ou 5 pessoas, onde a única garantia é a mútua confiança entre os membros. Normalmente recorrem à esta prática os trabalhadores que auferem um salário não muito elevado, utilizando assim o dinheiro da kixikila para poder efectuar algumas operações que requerem um montante considerável."
 
 in http://www.jovensdabanda.co.ao/em-destaque/neuronios-no-ginasio-kixikila/8345-neuronios-no-ginasio-kixikila
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário