segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Saúde

  A C tem a neta doente e está muito preocupada. Diz-me que está internada. Pergunto se no hospital e diz-me que não. Pela explicação que me dá  será comparável a um  SAP ( serviço de atendimento permanente) com internamento. Explica-me que o governo abriu vários centros desses nos vários bairros. E como se chama esse centro? responde com uma risada... Ana Paula. Pergunto-lhe como se chamam os dos outros bairros e responde "Ana Paula... chamam-se todos Ana Paula"...
 
  Entretanto a L chega e pergunto-lhe como se chama o centro do bairro dela. Responde que se chama Agostinho Neto, e antes que eu dê vivas pela "originalidade" do nome, remata com " Também temos uma maternidade... a maternidade Ana Paula"......
 
   A Ma entra na conversa e conta que a saúde funciona muito mal. O pessoal que trabalha nos centros não cumpre horários e " quando chegam ficam a conversar sobre as novelas e não chamam ninguém. se nós rabugentamos, não nos atendem e manda-nos embora. Só atendem quem querem...Deviam ser os Portugueses a gerir os centros, assim funcionavam bem! " ( Diz isto com uma certeza e convicção que nem tenho coragem de lhe dizer quem a saúde em Portugal não funciona assim tão bem...). A Ma continua e vai dizendo que anda a poupar dinheiro para um seguro de saúde para poder ir às clínicas que tem um atendimento minimamente confiável.

Sem comentários:

Enviar um comentário