terça-feira, 2 de setembro de 2014

E como correu a viagem ? ( parte IV)


    E.... finalmente às 22:20 ( com 2 horas de atraso) levantamos voo.
    Eu e a C ficámos, no meio do avião, nas primeiras cadeiras logo a seguir à zona vip. A coisa até prometia porque tínhamos espaço para esticar as pernas e um ecrã de tv à frente. Eu fiquei no meio, com a C à direita e uma passageira à esquerda de nacionalidade desconhecida ( tanto podia ser Sul da Europa como Norte de África). Depressa percebi que deveria ser Marroquina e passageira habitual dado que se dirigia à tripulação com muita familiaridade.

  Se a  coisa prometia, depressa percebi que não seria assim...

  - Comida: depois de servirem cocktails, aperitivos e jantar à zona Vip a tripulação lá se lembrou dos restantes passageiros... nós.
  - A passageira do lado espreitava insistentemente para o saco que tinha no chão aos pés.... um outro passageiro aproximou-se,  sussurrou-lhe algo e ambos espreitaram o saco....Bem.....Queres ver que é aquela história do encontro com as não sei quantas virgens????
  Dobro-me e espreito a minha mochila ( e o saco dela...) e vejo um cão ou gato bebé....Um tempo depois pergunto-lhe em Inglês se é um cão ou um gato. Não percebe e responde num francês quase tão mau como o meu. Depois de algumas frases em francês fico a saber que é um cachorro de 3 meses, que está ligeiramente sedado para aguentar a viagem...
 
   O resto da viagem foi um filme:  acordar a minha vizinha Marroquina porque o cão estava a sair do saco... Eu própria espreitar o saco para ver se o cachorro estava bem... A vizinha e a C. a dormirem ambas viradas para mim... Cerca das 2:00 alguém da tripulação achar que ligar a tv com desenhos animados ( do século passado) e circo ( marroquino) era uma óptima ideia... Quase a aterrarmos um pequeno motim de um passageiro angolano e muito alcoolizado que exigiu uns valentes gritos da tripulação para que se mantivesse sentado e acabou restringido ( com algo parecido com algemas) no banco...
  Enfim.... mas pelo menos, e novamente, a refeição não foi muito má...pelo menos dava para perceber o que era!

Sem comentários:

Enviar um comentário