sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Caracterizações ( Conclusão)

  Transcrevi do livro " À descoberta de Angola" algumas caracterizações de algumas personagens locais com que, também eu, já me cruzei...
 
   Candongueiros ( motoristas e cobradores) : apesar de nunca ter andado em nenhum, os meus passeios a pé na baixa e percursos de carro pela cidade já me fizeram assistir a algumas cenas e perceber o seu tipo de condução....
 
   Zungueiras: também eu fico abismada com a capacidade destas mulheres transportarem um verdadeiro mundo na cabeça e o futuro ( crianças) às costas... e pergunto-me, também, quanto conseguirão fazer por dia com as suas vendas...
 
   Vendedores ambulantes: já por aqui tinha falado de tudo o que já vi ser vendido na rua... de inicio ficava tão fascinada a olhar que vinham ter comigo ( pensando estar interessada) e eu passava a vida a abanar a cabeça e a dizer não, obrigada.
 
  Policias: .....pois...acho que também já falei disso....
 
 Louco: O fim de semana passado, no separador central da Via Expresso passeava um homem completamente nu, entre a indiferença dos carros...
  
  Lavadores de carros: bem.... existem montes deles... supostamente é proibido lavar carros na via pública. Mas consoante a cor de pele, consoante a atitude da polícia... Dizem que os carros dos "caras pálidas" chegam a serem multados por leves indícios de lavagem, como pneus molhados ou leves gotas no capot....
 

Sem comentários:

Enviar um comentário