sábado, 4 de outubro de 2014

Seguranças (?)....

  O motorista liga-me às 6.30 da manhã a dizer que estão todos à porta e que o segurança não aparece. Já chamaram e gritaram, os vizinhos já vieram à janela queixar-se e nada... " ele está a dormir lá dentro" diz-me o motorista, ou morreu penso eu....se não deu pelo barulho ( gritos)  de 3 pessoas.
 
   Muitos minutos depois (e  telefonemas para vários sítios)  fico a saber que parece que estava mesmo a dormir mas que já acordou. A P. diz-me que lhe devo pedir a identificação para que seja feita queixa à empresa de segurança. 
 
  Quando lá chego, fico ligeiramente irritada porque o vejo descontraído e feliz... chamo-o e peço-lhe a identificação. Começa por negar e dá uma série de explicações para o acontecido. Fala um pouco agressivamente. O motorista ao meu lado  "defende-me" explicando que estou só a cumprir ordens .... acaba quase a implorar ( chorar). Digo-lhe que compreendo as queixas dele, mas que tem que ser responsável e fazer a sua função.  Se tem queixas deve fazê-las à empresa de segurança mas que deve também ser honesto e  assumir o seu erro...
 
   Seguranças são personagens comuns por aqui. Quase todas as lojas, empresas, bancos etc os têm... Muitos são muito magros e fracas figuras... a maior parte parece estar num mundo zen e quase a dormir em pé (ou sentados)... alguns tem metralhadoras e um ar meio alucinado....O porquê disto é simples: Os coitados fazem turnos de 24 horas!!

Sem comentários:

Enviar um comentário