" tem cuidado com o que escreves no blogue" , disse-me uma pessoa amiga...
Quando cheguei a Luanda comecei a enviar emails diários à família onde ia relatando ( resumidamente) aquilo que me ia acontecendo, o que ia vendo e o que achava. Consoante o humor e grau de cansaço lá iam saindo pequenos textos sem grandes pretensões.
Ao final das primeiras semanas, o meu pai perguntou-me se não queria "transformar" os emails em blogue de forma a ficar com "um diário da viagem". Ele tratou da parte técnica e gráfica ( Criou o blogue, colocou-o bonitinho e apresentável) e eu só tive que transcrever os emails ( retirando nomes e algumas partes que só interessavam mesmo à família). Depois a questão: Mantê-lo só visível para alguns ou abri-lo ao mundo da Internet.... Mas se fosse só para alguns não necessitaria de um blogue, ficaria pelos emails e até poderia trancreve-los para um caderno e ficaria com o meu diário privado. Portanto, se é blogue.... é público.
E voltamos ao ponto inicial.... porque devo ter cuidado com o que escrevo? Não violo nenhuma lei, não incito à violência nem tento criar motins e movimentos sociais anti-governo....
Simplesmente...escrevo aquilo que acho, que vejo e sinto! E portanto limitada pela minha experiência Tuga e pouca experiência mwangolé* faço uma observação minha e muito superficial da realidade local, sem (novamente) grandes pretensões.