sexta-feira, 2 de maio de 2014

Vacinas

Ontem foi feriado e estou  quase na Tuga Land!

  Quando fiz a consulta do viajante a médica ficou meio hesitante em dar-me ou não mais uma dose da vacina anti-poliomielítica....... Por um lado eu já tinha 6 doses "no bucho", por outro lado a última dose tinha sido há 30 anos*.... E acabei por levar a 7ª dose... Achei um pouco de exagero, mas não fazendo mal e sendo gratuita ....ok!

  Quando aqui cheguei... É chocante o monte de gente nova com paralisias e problemas motores devido à polio... Como é possível  no final do século XX crianças ( os jovens de hoje, séc XXI) ficarem com sequelas graves e incapacitantes para o resto da vida?
 
  Como  é que é possível, um pais  desperdiçar quase 30 anos numa guerra civil que foi motivada pela ânsia de poder e dinheiro de alguns e que sacrificou todo um povo?

  Como é possível ainda existirem (até há pouco tempo) casos de Polio num país que está em paz há 12 anos e tem um crescimento económico previsto  de 6,3% para 2014?
 
E como é possível nesse mesmo país e pela terceira vez desde domingo a luz faltar desde as 8:00 até às 19:30? Sim, está bem ...eu tenho gerador, mas a minha vizinha do lado não tem...como muita gente nesta cidade.
 
* A Angola ainda é uma zona considerada endémica.

Sem comentários:

Enviar um comentário