quinta-feira, 1 de maio de 2014

Desabafos quase filosóficos

Antes de vir já tinha ouvido algumas estórias da magia de África....dos seus cheiros... de quem cá vinha  tinha que regressar sempre...

Quando sai do avião à espera do cheiro de África levei com um bafo quente enorme e os primeiros cheiros que senti foram do veiculo que nos levou da pista até ao edifício do aeroporto que parecia ter o escape virado para dentro...

Nos dias a  seguir os cheiros de Luanda e arredores  também não seriam de certeza motivo de boas recordações para ninguém....

Mas depois à medida que vamos percorrendo um  (muito) pouco este pais vamos percebendo o que ouvíamos: As paisagens são absolutamente fabulosas!

Estive mais a Norte no Dande, Provincia do Bengo, e a Sul  na Baia Azul,  Provincia de Benguela, (sempre na linha de costa e não entrando -muito- no interior do país) e a imensidão do horizonte, as diversas paisagens e os silêncios desses locais... Agora percebo as estórias....

Comigo o que me falta em ligações afectivas a este local sobra-me em curiosidade de o conhecer e compreender. Se também ficarei com a "magia de África"? provavelmente não... os meus muitos anos de Galo de Barcelos e padrões -quase- Ocidentais vão dificulta-lo ou até mesmo impedi-lo.

Mas, enquanto andar neste pais situado no Hemisfério a sul do Equador vou continuar com os olhos bem abertos a admirar todo este imenso horizonte.

 Em Luanda.. também convém manter os olhos bem abertos ( para não me "gamarem o Kumbu*") , mas o  nariz tapado!

*  roubarem o dinheiro.

Sem comentários:

Enviar um comentário