quinta-feira, 12 de março de 2015

E o que pensam mesmo?

      Ainda não percebi o que acham os Angolanos dos Portugueses.....
 
  Na rua/cafés/lojas etc são sempre simpáticos e cordiais. Os que não o são, espalham a sua falta de educação por toda a gente ( independentemente da nacionalidade ou cor de pele).
 
   Os que me estão mais próximos não lhes posso perguntar..... porque tenho a certeza que não me dariam uma resposta sincera ( principalmente porque nos une laços laborais)...
 
  Mas se consultar o jornal de Angola fico abismada com a (aparente)  animosidade existente entre os dois países...
 
  Um dia na rua quase choquei com um Angolano  que me disse em tom arrogante e antipático :" Cuidado, branquinha!". Pelo tom de voz e pela expressão ( dado que pretinho também não é muito simpático) poderia ser tomado por insulto...  eu quase que me ri e tive vontade de responder " Branquinha? havias de me ter visto,  um mês atrás, quando sai do avião vinda de um longo inverno!". mas claro... não disse nada.
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário