quarta-feira, 11 de março de 2015

Meteorologia

     Por aqui o céu está quase sempre com nuvens.... é raro existir um dia de céu limpo e com aquele glorioso azul que estava habituada. Nuvens brancas ou cinzentas aparentemente a anunciar uma grande chuvada que nem sempre cai.
 
  Mas independentemente do céu, o calor é uma constante : mínimas de 26 e máximas de 30,31 Cº. Pessoalmente acho o calor aqui mais suportável do que na pátria mãe... Talvez por não ser com a luz solar directa.... não sei.
 
  E depois temos a humidade que nos faz perder litros de água até mesmo para quem não era dada a suores abundantes, como a minha pessoa. A roupa fica completamente molhada e colada ao corpo e chegar a casa e despi-la é quase uma aventura. O ( meu) cabelo mal sai à rua desata a espetar para todos os lados e já nem me preocupo em secá-lo.. é um desperdício de tempo.
 
   Em relação a estações por cá só existem duas: A das Chuvas ( Outubro a Abril/Maio) com calor e chuva e o Cacimbo nos restantes meses onde supostamente faz frio... Temperaturas médias entre 18 e 23 Cº.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário