domingo, 30 de março de 2014

Cá estou!

   Este fim de semana passou sem stress, também porque tive coisas de lá ( trabalho) para fazer.

  Bem, vamos lá falar dos nativos... e há muito para dizer...

  Ambos: Tem uma fixação por telemóveis. Toda a gente tem um... ou dois... ou três.... E adoram falar ao TM.

  O modelo do pessoal pobre ( 90% da população) são os laranjinhas.... que são uns modelos básicos cor de laranja da Alcatel, comercializados pela Unitel ( uma das operadoras) e que tem uma bateria rasca que não dura mais de 48 horas mesmo sem lhe tocar.

  Elas: O cabelo. Quando cheguei mais o meu cabelo liso que espeta para todos os lados fiquei pasmada com os "lisos Angolanos". Até que percebi ( bem disseram-me e depois comecei a confirmar...) que aqui todas elas usam perucas e extensões ( prendem cabelo falso aos delas). O "Black is beautiful" mais o orgulho do cabelo Afro já passou de moda por estes lados...

  Agora é mesmo longos cabelos lisos ou com caracóis tipo Europeias... E quase todas o tem!! A Ma. ( minha empregada) tem um cabelão comprido e liso que não é dela e que lhe custou 200 USD quando ela ganha 500 USD...

  Eles: Os carros,  que são lavados vezes sem conta. Mesmo que sejam calhambeques a cair de podre. Em todas as ruas há alguém a lavar ou mandar lavar o carro.

Sem comentários:

Enviar um comentário