segunda-feira, 7 de abril de 2014

30 dias....

  Ontem fez 1 mês que cheguei... 30 dias longe da Pátria mãe....

  Hoje fui, novamente, ao Centro Infantil. As obras seguem ao ritmo previsto, ou seja: lentamente! O fulano que ia colocar o Chão em vinílico não apareceu e teve que se procurar outro. Em principio começa amanhã. Aqui é mesmo assim... quase que parecem desculpas mas aqui nada funciona a tempo e horas... e é sempre uma incógnita   quando vão acontecer.

  Por exemplo na 5ª feira passada contactámos 10 das potenciais futuras trabalhadoras....  Deviam estar no escritório hoje  às 10:00:

   - 1 chegou às 9:50;
   - 2 Chegaram às 10:15:
   - 4 chegaram às 10:25;
   - 1 Chegou às 10:30;
   - 1 chegou ás 10:45:
   - 1 não apareceu nem disse nada..... 

  E das 8 que chegaram atrasadas nenhuma se justificou ou sequer pediu desculpa pela hora... Aliás eu e a M. começamos por dar uma lição de moral acerca da pontualidade e elas pareceram ficar surpreendidas... como se todas tivessem sido pontualíssimas ou como se a hora fosse uma mera referência a que não vale a pena dar muita importância.

  Não é de admirar que quase todas as grandes obras ( prédios) e hotéis ( 4 ou 5 estrelas) sejam com pessoal europeu . É a única forma de não ter "obras de Stª Engrácia" ou hotéis sem serviço de qualidade.

  No 5ª dia de cá estar, um português disse-me : " Eles são burros.. mesmo quem não é racista, aqui, acaba por ficar" * Eu ainda não cheguei a tanto...só acho que é uma questão de educação e mentalidade. Coisa que por estes lados falha completamente....

 
* Esta frase pode parecer meio brutal... vista daí...mas estando aqui pode não se concordar mas dá para compreender

Sem comentários:

Enviar um comentário