quarta-feira, 9 de abril de 2014

Os Locais...

  Eu estou bem. Já se nota uma ( ligeira) descida das  temperaturas ( especialmente à noite e de manhã), Supostamente estamos a entrar no "Cacimbo" que vai de Abril/Maio a Setembro e em que dizem que faz frio..... e é um frio de 25ºC como temperatura média....

  Bem voltemos aos locais e em termos de educação são mais ou menos assim....

 - 40% Normais: falam connosco normalmente,  de igual para igual e são simpáticos e educados. Cumprimentam e agradecem quando é suposto fazê-lo.

- 40% Arrogantes e mal educados: dão encontrões na rua, se paramos para lhes dar passagem fazem-no vagarosamente e sem agradecer, não cumprimentam nem respondem quando o fazemos. Se trabalham numa loja ou café atendem-nos como se estivessem a fazer um grande favor e com ar de frete.

- 20%. Ainda vivem na época da escravatura.... não nos olham nos olhos, baixam a cabeça quando falam e dizem sim, Senhora umas quinhentas vezes... quando dizemos bom dia ou boa tarde respondem : "obrigada, senhora, obrigada..... Ao principio pensei que não me percebiam ( como eu também não os percebia) porque só me respondiam " Sim, senhora, obrigada senhora" ( eu dizia-lhes  "como? desculpe, não percebi ")....

  Agora o curioso é que isto é transversal a toda as idades, classes sociais e económicas.... há pessoas muito pobres e educadas e pobres mal educados e arrogantes, idem idem para a pouca classe média que existe e para os mais ricos....  e idem idem para os mais velhos e mais novos..

  Cá os Portugueses são os Tugas e a pátria mãe é  "A Tuga". Os brasileiros são os Zucas...

Sem comentários:

Enviar um comentário