quinta-feira, 10 de abril de 2014

Cá vou Indo...

    Continuamos  nas legalizações e é uma coisa incrível.... cada delegação/Entidade diz uma coisa diferente.... Aqui a legislação ( que existe e é muito parecida com a nossa) não é uma norma..  é encarada quase como sugestão que cada entidade adequa a seu bel prazer...  é raro encontrar alguém que saiba o que está a fazer e que não mude de ideias no dia a seguir. Chega a ser desesperante e depois não há como refilar ou reclamar. Precisamos deles e eles sabem disso.
  
   Alguns dos funcionários públicos são de bradar aos céus. A M. diz, e com razão, que depois de conhecermos os serviços de cá achamos os de Portugal absolutamente maravilhosos e eficientes.. e eu já estou 100%  de acordo. Ainda hoje na delegação de educação eu lembrei-me das vezes que fui à DRELVT ( delegação regional de educação Lisboa e Vale do Tejo) e só me deu vontade de desatar a rir às gargalhadas....Parecia uma anedota pegada...o funcionário dizia " mim faz", " mim avisa fulano tal".... Nos dias de boa disposição fazemos um esforço enorme para não nos rirmos... nos dias de Stress o esforço é para não desatarmos a bufar de raiva..,

  Enfim... isto é mesmo outro hemisfério!

1 comentário: