quinta-feira, 24 de abril de 2014

Geradores...

Cá vamos indo.. eu e os Mangwolés ( expressão angolana para os naturais de.. Angola)
 
  Continuo ainda sem saber a data de ida mas será num futuro próximo
 
  As obras no Centro Infantil parece que estão quase nos "finalmentes" e poderemos começar a marcar as vistorias.
  Na 2ª feira passada perto das 22:00 começou a chover torrencialmente e a trovejar. Logo a seguir a luz foi à vida e nem me dei ao trabalho de ligar o gerador e fui directa para a cama depois de ter lavado os dentes com água  engarrafada...Aqui quando falta a luz também não há água. Ainda não percebi muito bem mas envolve uma bomba eléctrica que puxa a água ( amarela)da rede pública.
  É comum a luz faltar e a maior parte   (  que tem dinheiro para os comprar e manter ...) das pessoas tem um. O meu ( e  o de outros vizinhos) está no terraço. Mas no meu andar  do outro lado  ( eu  e a casa do lado estamos no esq. e eles  no dto) está no patamar.... quando o ligam parece que tenho um tractor dentro de casa.

  Quando vim para aqui o D.  explicou-me como funcionava. Mas eu estava tão cansada que só ouvi blá blá chave blá blá blá inversor de corrente blá blá blá interruptor........... E depois rezei secretamente para a luz não faltar.  Durante umas semanas as minhas preces foram ouvidas. Mas há cerca de 3 semanas que a luz falta com alguma frequência. A primeira vez que aconteceu sentei-me no sofá em meditação à espera que voltasse. Como não vinha e o dia estava a acabar.. tive que me fazer à vida e blá blá pôr o bicho a funcionar. Que verdade  seja dita só consegui à terceira.. Agora já é quase rotina.

Sem comentários:

Enviar um comentário