segunda-feira, 28 de abril de 2014

Souvenirs

A coisa ontem lá estabilizou e a chuva acalmou e a luz aguentou-se.
 
  Hoje de manhã quando ia para o escritório e a tentar pensar em algo para  levar à família...
 
 ( a minha volta está dependente da entrega do passaporte, que está na DEFA -o SEF de cá- e que mo deviam ter dado hoje. Entreguei aquando da por rogação do visto)
 
  Bem várias hipóteses.... artesanato local...não que eu seja grande fã da arte Africana, mas seria uma recordação... Mas compro mesmo onde?? Não há! É mais fácil comprar uma girafa,  pulseira ou outro recuerdo qualquer esculpido em madeira e vendido por Africanos nas praias da Costa da Caparica ou em determinadas ruas de Lisboa do que aqui!! 
  Lagostas? Pois em Cabo Ledo existem pescadores que as vendem na praia... Mas a viagem de avião seria traumática para elas e para mim...
 
   E depois passou por mim um vendedor de sapatos...de um determinado tipo de sapatos que os homens de cá adoram!!!!!  Bem... bicudos e de preferência de verniz!!!  E como elas adoram perucas e também são vendidas na rua tenho o meu problema duplamente resolvido!!!!
 
  Já vos tinha falado dos cabelos das Angolanas, ou melhor dos postiços das Angolanas. A obsessão deles pelos sapatos deve andar próxima.... Os sapatos brilham!! Existem montes de engraxadores na rua e estão sempre a atender alguém e com uma fila à espera. Como as ruas estão muito sujas, tem areias e lixo mantê-los limpos é uma tarefa complicada. Então quando não há ou não conseguiram ir ao engraxador e ao entrar num edifício ( bancos, consultórios médicos etc) sacam do lencinho ou guardanapo e toca a limpar e recuperar o brilho dos ditos cujos! Este foi o único lugar onde vi um engraxador a engraxar...uns ténis!

Sem comentários:

Enviar um comentário