sábado, 12 de abril de 2014

Fins de semana...

   Já me é relativamente " fácil" passar os fins de semana por aqui. Ligo o PC e ponho a RFM e ouço rádio o dia inteiro enquanto vou fazendo coisas.

   Aqui em termos de TV  ( que pouco vejo) tenho 200 canais: Angolanos/ Portugueses/Brasileiros/ Desporto/ Italiano/Espanhol/  os Europeus do costume,/ BBC/ CNN/ FOX/ AXN etc.  etc.. E.... uma serie de canais Árabes ( Sírio, Saudita, Qatar, Abu Dhabi, Al Jazeera,  Islam  Channel )  e Chineses.... Muitos canais Chineses! O que até é fácil de perceber dado que a comunidade Chinesa não deve ser tão pequena quanto isso.... Eles estão na construção, Material de construção, Camiões.... Aliás...os meus vizinhos de cima são Chineses...

  (O que me recorda um episódio... nos primeiros dias em que fui com o Sr Mo. ( motorista) ele ia a ouvir uma radio local em que o locutor troçava do "Português" do Chineses..... Isto vindo de um Angolano. Sim, o Português por aqui também deixa muito a desejar... e não estou a falar da pronúncia...)

   Em termos da TV costumo ver o jornal das 20:00 na SIC Internacional....mas palpita-me que não seja igual ao de aí....Cadé a Venezuela e a Ucrânia? Aqui não se fala absolutamente nada disso... Portanto na parte que me toca a paz voltou a ambos os países!

 

Sem comentários:

Enviar um comentário