sexta-feira, 11 de abril de 2014

Shoping Centers....

   Continuo bem embora com montes de saudades da família e algumas da civilização  ( ponham-me uma tarde num Shoping Center, please!!!).

  Nem sei se existem por cá.... Está a nascer um absolutamente enorme ( as obras já duram há 3 anos e ainda faltam mais 2 para supostamente estar concluído) e megalómano no Kinaxixi (http://www.somague.pt/site/shownews.asp?idn=779&lg=pt)

  Isto numa cidade que tem faltas de luz constantes e infras-estruturas ( ruas, rede de luz, água e esgotos) desadequadas à população que tem.

  Já me explicaram que é impossível recuperar os edifícios antigos visto que não são de ninguém. A maior parte foram ocupados após a debandada dos Tugas de cá. E assim se justifica o estado em que estão : as pessoas só melhoram as suas próprias casa, não existem condomínios e ninguém gasta um tusto na manutenção colectiva dos prédios ( por dentro e por fora).

  E é pena.... Luanda tem tudo para ser um espectáculo ( o clima, as pessoas, o mar)... mas está se a transformar numa imensa confusão com Prédios enormes, zonas pobres e degradadas, sem infra-estruturas e claro o problema do lixo.....

Sem comentários:

Enviar um comentário