segunda-feira, 14 de abril de 2014

O Pai Grande....

Tudo ok... excepto o síndrome de 2ª feira que tem os mesmos sintomas que na Europa: Neura pela manhã de inicio da semana. 

  Por aqui continua o tempo de calor, chuva e trovoada. Começou a chover à hora de almoço e foi a tarde toda...Chuva miudinha ( que não é muito comum aqui) a fazer lembrar o clima daí.
 
  E falemos então do grande líder ( Por cá também chamado de Pai Grande).....
 Hoje quando ia para o escritório e no percurso habitual passei (contorno o hotel) pelo Hotel E S.L..
( Este hotel é o único de 5 estrelas em Luanda e é o centro dos encontros políticos e económicos cá da terra: Aqui há umas semanas na frente do hotel esteve um verdadeiro contingente militar: quase que parecia que Angola estava novamente em guerra. Vi depois nas noticias que decorria no hotel uma cimeira com vários lideres de países vizinhos. A única vez que lá fui ( ao café-bar aberto ao público)  paguei 700 KW (7,00 USD) por um mísero café ( que costuma custar 200 KW ( 2,00 USD) e encontrei-me com algumas caras conhecidas..... Como um Barão do PSD na mesa do lado com um grupo de tugas endinheirados)

Bem, voltemos à estória... vou eu a andar quando começo a ver MONTES de policias, pinos a impedir o estacionamento, e espanto dos espantos 2 ambulâncias de suporte avançado de vida paradas nas traseiras do hotel...

( há que referir que estando cá desde 6/Março  NUNCA tinha visto uma ambulância dessas ( tipo as nossas do INEM), aliás  poucas ambulâncias se vêem e nada habituais ao que aí existe. Vejam a foto)

Na frente do hotel, mais policias e montes de angolanos VIP.
A manhã correu sem grandes problemas de trânsito ( como era esperado por causa da chuva porque os candongueiros circulam menos) mas a partir das 11.00 foi o Caos. (Vejam a foto)

Já me tinham dito que cada vez que o Zé Eduardo sai à rua a cidade pára.

Rua da M. ( que é a do hotel e a do escritório) cortada por jipes militares ( a guarda privada do grande líder) ,batedores da policia ( motas) aos molhos, uma coluna ( para aí uns 10 carros) todos pretos, vidros fumados e ou do mesmo modelo ou muito parecidos directos para o hotel.

E pronto,  hoje quase que conheci o gajo, perdão o Pai Grande!
 
 ( atenção que as fotos do transito não são carros parados à espera que o semáforo abra.... são carros parados (estacionados será também um termo correcto) sem saber quando andarão de novo) 
Filas de carros...

Filas de carros

Ambulância
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário